Mestres da Grande Fraternidade Branca, Divindades ou Orixás?

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

As deidades foram criadas por Deus para emanarem a energia Dele para toda realidade, e como ensina a Lei da Física Quântica, que matéria é energia em estado condensado.
Sendo assim os iluminados não são a fonte irradiadora de energias, mas sim as deidades.
Na verdade, nos Sete Raios, chamados de Raios da Grande Fraternidade Branca, é ensinado que os Mestres Ascensos, ou seja, os iluminados, dirigem esses raios, mas isso entra em contradição com os ensinamentos que são as deidades que irradiam energias.
Uma divindade é a mesma de outra, em outra crença, mas o que acontece é que elas foram criadas com outras simbologias, nomes e imagens, mas são na verdade as mesmas forças, assim sendo os Orixás da Umbanda também são deidades cultuadas em diversas crenças, mas de formas diferentes.

 


Porém o que importa não é a simbologia, mas o que existe por trás dela.
Sendo assim, os Orixás sincretizam com qualquer divindade, e fizeram um sincretismo entre esses seres que são deidades com os Santos no Cristianismo.
Usarem Santos como divindades, e é isso que ocorre no Catolicismo, pois podemos ver que em religiões que cultuam divindades, rezamos para elas e fazemos pedidos, assim como o Cristianismo faz com os Santos.
As essências dos cultos são as mesmas, mas o que muda são as formas de fazê-lo.

 


O Catolicismo em sua formação foi brilhante nisso, mas acabou gerando depois a manipulação de sua crença para não cultuarmos deidades.
As crenças em deidades foram classificadas como Paganismo, um nome pejorativo e que não é bem visto pelos cristãos.
O que acontece é que o culto aos Mestres dos Sete Raios, que são das chamadas crenças que tem o nome de esotéricas ou da Grande Fraternidade Branca, fez a mesma coisa, criou uma associação com as deidades, assim cultuamos os iluminados, como no Catolicismo, mas fazemos ligação na verdade com as deidades.

 


Cada Raio tem uma divindade regente.

 

Alguns Destaques: